domingo, 12 de abril de 2009

Senti vontade de escrever um pouco.



Mais um passeio na "estrada" da vida. Adoro o silencio da noite. Tudo é mais suave, calmo e sereno e assim posso "escutar" esse silencio nocturno que tanto gosto.

Olhei através das vidraças da minha varanda, o céu estava cinza escuro e carregado de nuvens, mas bem ao longe, consegui no meio de tanta escuridão, vislumbrar um estrelinha brilhante que teimosamente cintilava cheia de vida.

Sorri para a estrelinha (pensando que devia estar louca) mas, o comportamento humano age por impulsos. Caso curioso, como eu me sentia identificada com aquela estrelinha e por duas razões apenas.

A primeira, porque éramos duas resistentes ás intempéries, ela, ás intempéries do tempo, e eu, aquelas que a vida nos obriga a confrontar no nosso quotidiano. A segunda, porque a solidão não precisa de se alimentar do escuro, mesmo quem está só, pode irradiar o seu brilho até no meio de uma multidão.

Espero que se alguém ler estas palavras e se sentir só, faça como eu, olhe através da vidraça e, olhe bem longe que, de certeza terá uma estrelinha a brilhar para si.


®M.Cabral (autoria)


Sem comentários:

Enviar um comentário