sábado, 18 de abril de 2009

A Vida... vai "escorregando" como grãos de areia das minhas mãos. O Amor ... vai para além da morte !





NOSTALGIA
Penso e encerro-me nesse
pensamento

Só, frustrada, em suma
nada.

Vazia, oca, coisa tão
pouca.

Interrogo-me.
Será que quero viver?
não consigo responder.

Não penso, não sei,
sou robot

Que quero da vida?
Tudo.

Que me deu a vida?
Nada.

Penso, contra-senso
nada sou , não existo
tive morte antecipada.



®M.Cabral (autoria)


1 comentário:

  1. Adorei o poema, de Ti não seria de esperar outra coisa.
    Amiga Mia, a Vida apresenta-nos um mundo belo e bonito, cheiros novos, pessoas novas, oportunidades novas, novos desejos, novas vontades...e depois apresentamos nós, novas dúvidas, os mesmos problemas, os mesmos carácteres, as mesmas desilusões...A vida estende-nos a mão, não puxemos o braço.
    Apesar disso sigo o Caminho que a vida escolheu, apesar de ir puxando o "braço" ela acarinha-me constantemente, pois ela conheceu-me em criança, acompanha-me como homem e espero que me ampare na velhice, e me conforte no dia da despedida, pois durante uma Vida para ser Feliz, é importante ter o discernimento e saber avaliar que essa felicidade não será uma e exclusiva meta que cortamos em primeiro e tornamo-nos felizes, mas sim TODAS as metas que durante o nosso longo caminho cortámos em último.
    Como disseste e bem "A Vida... vai "escorregando" como grãos de areia das minhas mãos. O Amor ... vai para além da morte !", mas é nesta VIDA que a Amizade pode fazer com que a morte tropece na mesma . Felicidades e continua pelo menos da mesma forma desde que te conheci.

    HUGO SANTOS. (Alexandre)

    ResponderEliminar