sábado, 12 de maio de 2012

♥ CARTA DE UMA MÃE PARA SUA FILHA ♥



O sono não vem. Há razões que a própria razão não entende, neste momento tenho uma que, ninguém entenderia, mas que me tira o sono.

Quando me sinto assim, perdida no "vazio" dos porquês, tento encontrar alguma leitura que me ajude a encontrar respostas para este estado de alma.

E nas minhas buscas neste  imenso Mundo da virtualidade-versus-realidade, muitas vezes com os olhos já vermelhos do cansaço, de ler e reler  histórias reais, outras de ficção, acabo sempre por encontrar algo que toca fundo no meu ser. E isso acontece quando leio um texto (real ou não, isso não importa) onde "sinto" que me encaixo minimamente.
E foi o que aconteceu com o que abaixo transcrevo, onde a sua sensibilidade e lição de vida, me "obrigou" a postá-lo neste meu "mar de letras" onde desaguam por vezes, as minhas lágrimas contidas.

®M.Cabral
Transcrição:

Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo,  eu peço-te  para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo que estarei passando.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente-se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me intimide. Lembre-se de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho.

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lidar com os problemas da vida todos os dias.
O dia que você vir que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer..."eu te amo minha querida filha”.

(Fonte: Spring in the Air)
Foto:    Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário